• Juliana Coelho

Já passou da hora de sua empresa ter um código de conduta e ética empresarial: saiba agora o porquê!


Você sabia que ter uma reputação ética pode aumentar as suas vendas? Saiba como nesse post do CMRD Advogados!

Uma pesquisa mundial com mais de 8 mil consumidores demonstrou que os clientes são mais fiéis à empresas com cultura e políticas claras de ética empresarial. Valores como responsabilidade social, valores e confiabilidade ganham cada vez mais importância, já que dados demonstram que 68% dos consumidores simplesmente não compram de empresas sem boa reputação e 80% deles são leais a empresas com cultura ética definida.


Ter um código de ética e conduta empresarial, além de ajudar sua empresa a ter uma melhoria de imagem e vendas perante seu público consumidores, pode trazer ganhos práticos no dia a dia empresarial.

gif

Mas, afinal, o que é um código conduta?


O código de conduta e ética empresarial é o compilado dos princípios norteadores da atuação da empresa. É um conjunto de regras, parâmetros e políticas que traçam as diretrizes que devem ser seguidas pelos funcionários, colaboradores e prestadores de serviços no dia a dia da empresa.


Podemos citar como benefícios de ter um código de conduta o fortalecimento das relações internas e comunicação da empresa, redução de fraudes, atração e retenção de profissionais mais qualificados e engajados, além do ganho de confiança dos consumidores, fornecedores e parceiros e mitigação da responsabilidade da empresa em casos de demandas judiciais.


Ah! E você pode estar pensando... Mas minha empresa é de pequeno porte, eu não preciso ter um código de ética e de conduta... Lêdo engano, caro leitor!


Ter um código de conduta independe de área de atuação e porte da empresa, pois, o documento serve para que os stakeholders entendam como a empresa espera que eles se portem em diferentes situações e ambientes, e, quais medidas serão tomadas caso não o façam.


Vale lembrar que estamos vivendo uma era em que as mídias sociais podem manchar a imagem da sua empresa e escândalos tem efeitos catastróficos junto a parceiros e clientes, com verdadeiros boicotes à empresas que não estão alinhadas com políticas de responsabilidade social. Assim, investir em programas de compliance, ética e orientação de conduta empresarial, é imprescindível para qualquer empresa que queira aumentar suas vendas, crescer e construir uma história de sucesso no mundo online e off-line.


Você sabia que o CMRD Advogados está preparado para implantar o seu programa de compliance empresarial e elaborar o código de ética e conduta da sua empresa?


Fale aqui com o time do CMRD Advogados



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo