• Bruno Dore

E se o PROCON fiscalizasse amanhã sua empresa com base na LGPD: Você estaria preparado?

Empresário ou Empresária: você estaria preparado(a) se recebesse uma visita do PROCON para fiscalizar se sua empresa está adequada às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados?

gif

Parece improvável que isso ocorra? Veja os casos a seguir.


Em julho de 2021, a rede de Farmácias Droga Raia/Drogasil foi multada em R$ 572.680,71 pelo Procon do Estado do Mato Grosso.


O motivo? Inadequação com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados, a famosa LGPD, bastante falada aqui no BLOG.



O PROCON/MT multou a rede de Farmácias com base na ausência de informações sobre o recadastramento e a inadequação de informações sobre o recadastramento e autorização para o tratamento de dados pessoais em todas as unidades vistoriadas.


"Ah, mas isso só acontece com empresas de grande porte", ledo engano caro leitor.


Vamos agora para o Estado do Mato Grosso do Sul, onde o PROCON/MS multou uma corretora de seguros também com base na LGPD. Conto mais sobre o caso na minha coluna no PORTAL DA CORREIO (clique aqui para ir para a coluna) confere lá!


"E como faço para evitar que isso aconteça comigo?", o passo inicial é buscar uma consultoria para compreender qual o estado atual da sua empresa, as exigências que ela deve atender, e elaborar um plano para a implementação da LGPD. preferencialmente com profissionais da área jurídica, segurança da informação e tecnologia


Aqui no CMRD ADVOGADOS estamos continuamente construindo conteúdo para ajudar os empreendedores a se atualizar e entender o que a LGPD requer, sempre com soluções personalizadas e eficazes. Recomendamos de início nosso GUIA (clique aqui) em video no Instagram.


E aí, o que achou? Ficou com dúvida sobre a LGPD na sua empresa? Não perca tempo! Fale aqui com o time do CMRD Advogados.

42 visualizações0 comentário