• Danilo Flaline

Descubra porque sua empresa precisa ter um planejamento tributário

Atualizado: 23 de Ago de 2021

Você é empreendedor e ainda não sabe o que é um planejamento tributário? Você está perdendo tempo e dinheiro!


Não é novidade que muitos empresários sofrem quando o tema é tributo. É bastante comum no mundo dos negócios nos depararmos com empresas que estão inundadas em dívidas e execuções fiscais, o que acaba colocando em risco a saúde da própria empresa e o patrimônio dos seus sócios.


Ainda que o seu negócio não esteja com dívidas fiscais, existem os casos em que o empreendedor está pagando mais tributo do que deve, o que diminui sua margem de lucro e, consequentemente, faz você perder dinheiro.


De fato, o pagamento de tributos pode ser um grande calo para o seu negócio. Isto porque, o Brasil possui um dos sistemas tributários mais complexos do mundo! Além das diversas normas existentes que variam de acordo com o seu Estado, Município, atividade desenvolvida, produto que é vendido ou o tamanho da sua empresa, ainda temos que enfrentar toda a burocracia e ineficiência do sistema.


Contudo, mesmo diante de tantas dificuldades, cumprir com as obrigações fiscais da sua empresa e estar de acordo com a legislação pode ser mais fácil do que parece!



gif


Pensando justamente nisso, é que existe o Planejamento Tributário. Esse planejamento nada mais é do que traçar estratégias, estudos, objetivos, e ações com o intuito de reduzir a carga tributária da sua empresa, de uma forma completamente legal.


Através do planejamento tributário, é possível tirar um verdadeiro raio x da empresa, analisando a situação atual do negócio e simular diversos cenários nos quais o empreendimento possa adotar para reduzir a quantidade de pagamento dos seus impostos.


Confira as principais vantagens que o planejamento tributário pode agregar ao seu negócio:


· Definir o melhor enquadramento tributário para a sua empresa (simples nacional, lucro presumido ou lucro real)

· Diminuir os custos das empresas com tributos

· Favorece ao aproveitamento de créditos fiscais

· Contribui para a regularidade fiscal

· Pode simplificar a contabilidade da empresa

· Amplia a competitividade do seu negócio.


Viu? o planejamento tributário pode ser uma ótima solução para o seu negócio!


E aí, o que achou? Ficou com dúvida sobre o tema? Não perca tempo! Fale aqui com o time do CMRD Advogados.



33 visualizações0 comentário